sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Algumas fics são tão ~fantásticas~ que merecem  um registro... antes de serem denunciadas, claro.

Quem foi, afinal, que convenceu essa pessoa que ela sabe escrever?

5 comentários:

  1. Provavelmente foi escrito por alguma criança levando em consideração a escrita e tema abordado na fic.

    Saiba que ninguém nasceu perfeito, muito menos sabendo português na ponta da língua e devo dizer que achei ridículo esse seu último comentário porque aposto que se a dona dessa fic lesse isso iria achar que é um fracasso e pararia de escrever. Ao invés de criticar, incentive.
    Você deve estar pensando: "Ah, qual é? É só uma brincadeira", mas são "brincadeiras" desse tipo que acabam arruinando o sonho dos pequenos escritores.

    ResponderExcluir
  2. Pela minha experiência, ninguém parou de escrever por causa dessas criticas. Elas vem, me xingam, fazem piti, choram, juram q vão parar... mas continuam escrevendo.

    A coisa é que se a pessoinha publica na net, se torna pública, tem q estar preparada pra ouvir opiniões.

    Se a mina da fic pensar que é um fracasso, ela estará coberta de razão.

    E não, não é "só uma brincadeira". É pra galera acordar. Esse é meu blog e essa é a "personalidade" dele, e não vai mudar, independente do q vc ache que eu devo fazer.

    Ah, tem razão. Ninguem nasceu perfeito. Mas alguns se esforçam. Outros se acomodam por falta de... adivinha... CRÍTICAS. Ou de palmadas no bumbum pra cada nota vermelha em gramática, mas isso é papel dos pais, não meu.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não queria falar nada, mas vou acabar falando. Não tiro o mérito da crítica e concordo em certo grau com a visão. Certamente uma criança ficaria ofendida em ver isso aqui. No entanto, o blog pertence a uma esfera fora do Nyah!Fanfiction, configurando uma opinião pessoal da autora, e o Nyah em si oferece várias ferramentas de suporte ao escritor, a começar pelas aulas de português. Tudo bem que as aulas podem ser complicadas para os mais novinhos, mas temos os beta readers que oferecem GRÁTIS um acompanhamento personalizado ao autor. E há betas ali na plataforma que estão indisponíveis, é verdade, mas,ao mesmo tempo,há betas que estão esperando receber o convite porque não estão betando nada. Assim, acho que quando uma pessoa, seja na idade que for, decide postar suas histórias em um ambiente público, ela deve estar pronta para receber críticas, sim. Se ela quiser os elogios da mamãe, é bom escrever no querido diário e só.
    E a Cyndi está sendo é muito da boazinha, porque as editoras espalhadas por aí são muito mais ácidas na hora de falar da obra de um autor medíocre que, por postar no Nyah e receber comentários vazios como "lindo, amei, mais *-*" creem totalmente que estão pronto para escrever o próximo ganhador do nobel de literatura. Aí diante de uma negativa, faz o quê? Entra em depressão? Corta os pulsos? É complicado...

    ResponderExcluir
  4. Com licença, mas eu fui a única que ri como uma retardada da "Casa do Mickey Mouse" nas categorias?

    ResponderExcluir